asics

Você é mega viciado em corrida, mas o seu tênis de estimação anda dando os primeiros sinais de fadiga? Se sua resposta para essa pergunta foi sim, está na hora de sair em busca de um tênis novo. E rápido!

Os tênis são indispensáveis para o sucesso na corrida e se estiverem em condições ruins, ao invés de auxiliarem, podem atrapalhar o seu bom desempenho. E o pior, podem até causar danos à saúde. E você, que não aguenta mais de uma ou duas semanas longe de um bom treino, não vai querer se lesionar por uma displicência com o seu tênis, não é mesmo?

Por isso, não deixe de ler o nosso post de hoje. Nele fizemos um comparativo simples e didático entre os modelos de tênis de corridas das duas marcas campeãs: Asics ou Mizuno. Você vai conferir opções de modelos que se encaixam direitinho a cada perfil de corredor, o que vai te ajudar a fazer a escolha perfeita. Vamos lá?

Modelos para caminhada e corridas leves

Nesta categoria, a disputa fica mesmo entre os modelos Asics Gel-Nimbus e o Mizuno Wave Creation 17.

O Asics Gel-Nimbus é o queridinho dos corredores para treinos e corridas. O amortecimento é o seu ponto forte. Já o seu peso atrapalha um pouco, por isso não é ideal para quem necessita de alta performance e velocidade.

Já o Mizuno Wave Creation 17 também tem o amortecimento como ponto forte: uma tecnologia conhecida como infinty wave faz com que o impacto de cada passada seja absorvido e distribuído ao longo do solado, o que representa alívio sobre as articulações.

Tênis para trilhas e aventuras off-road

Se o seu estilo de corrida é mais off-road, a opção da Mizuno é o modelo Wave Kazan. Sua parte superior (cabedal) é feita com tecido de tramas abertas para uma boa ventilação. Sua entressola é feita em EVA super leve, que permite alta absorção de impactos. Já seu solado é feito em borracha e carbono, o que aumenta sua durabilidade, oferecendo maior tração, além de conter ranhuras que tornam o solado adaptável às trilhas.

Para esse tipo de aventura a Asics conta com os modelos Gel-Sonoma e Gel-Fuji Racer. O Fuji Racer é leve e tem travas altas em seu solado que auxiliam o corredor em terrenos acidentados. Além disso, o cabedal desse tênis também permite boa ventilação. Já o Gel-Sonoma possui um excelente sistema de amortecimento em gel traseiro e oferece boa tração, ideal para corridas off-road.

Opções para todos os estilos

O tênis da Asics Gel-Noosa Tri é uma opção bem versátil. Oferece uma boa estabilização e ótimo amortecimento, o que o torna ideal para diversos tipos de corrida, inclusive aquelas em terrenos mais acidentados.

Nessa linha, a Mizuno disponibiliza o modelo Wave Frontier. Com uma tecnologia conhecida como Dynamotion Fit, esse tênis fornece uma boa proteção contra impacto, excelente amortecimento, equilíbrio e boa ventilação, fundamentais para diversos tipos de corrida.

Já deu para perceber que a dúvida entre Asics ou Mizuno é realmente cruel, sendo sempre um dilema para quem é vidrado em running. A única certeza é que essas duas marcas de tênis realmente têm modelos que agregam beleza à características essenciais como eficiência, leveza, amortecimento e conforto.

Na dúvida, a dica é: pesquise, procure e prove. Experimente vários modelos para sentir o que cada um deles proporciona e escolher aquele que melhor se adéqua a você.

Deixe uma resposta